O candidato a vice-prefeito de Manaus pela coligação ‘Manaus Merece Mais’, Coronel Menezes (Progressistas), reiterou o compromisso de Roberto Cidade (União Brasil) em implantar quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) na Zona Norte da capital, durante uma caminhada pelas ruas do bairro Mutirão, nesta quinta-feira (26).
Menezes tem priorizado o contato direto com a população, caminhando, conversando e ouvindo suas demandas diariamente. Ele enfatizou o compromisso de Roberto Cidade em melhorar a saúde básica de Manaus, assegurando a disponibilização de profissionais, medicamentos e a manutenção do funcionamento das UPAs 24 horas por dia.
“A Zona Norte vai ter quatro UPAs funcionando com médicos, remédios e equipamento para exames. Precisamos desafogar os grandes hospitais e tratar a saúde básica de Manaus, algo que o atual prefeito não fez”, reforçou.
A aposentada Edna Silva, 70, fez questão de cumprimentar Menezes durante sua passagem pelo Mutirão. “Votei nele para o Senado e vou votar novamente. Aposto nesses dois: Menezes e Cidade. Espero que eles mudem a cara de Manaus”, comentou.
Menezes também destacou que o sistema de saúde municipal está deixando de receber recursos do governo federal por não cumprir com suas obrigações na área da saúde.
“Ou seja, Manaus deixa de receber quase R$ 700 milhões por ano porque a prefeitura não oferece os serviços que deve para a população. Essa história das pessoas terem que ir às quatro horas da manhã para pegar senha vai acabar”, finalizou.
📷 Hércules Andrade