Menu

Melhor, Madureira vence Vasco e larga na frente na semifinal da Taça Rio

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Com mais posse de bola e finalizações, o Madureira largou na frente na semifinal da Taça Rio com vitória por 1 a 0 sobre o Vasco neste sábado, em Conselheiro Galvão. Sampaio, no segundo tempo, marcou o único gol do duelo. O time da casa foi melhor durante a maior parte do jogo, principalmente após a expulsão de Laranjeira, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Panorama

Madureira e Vasco se reencontram no próximo sábado, às 16h, em São Januário. O Tricolor Suburbano joga por um empate. O Vasco precisa de vitória pelo saldo mínimo para avançar à final da Taça Rio.

Primeiro tempo ruim e com expulsão de vascaíno

O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente. Lance de perigo só um belo chute de Léo Jabá no travessão, mas minutos depois, aos 29, Laranjeira foi expulso e deixou o Vasco em desvantagem numérica. Romulo até fazia boa estreia pelo clube que o revelou, com desarmes e boa presença no jogo aéreo, mas pediu para sair ainda aos 37 minutos. Sentiu dores na coxa esquerda..A etapa foi marcada por muita reclamação de Marcelo Cabo e por constantes paralisações motivadas por choques duros.

Laranjeira em Madureira x Vasco (Foto: André Durão)

Melhor no segundo tempo, Madureira chega ao gol

Com um jogador a menos, Cabo tirou o atacante Tiago Reis e colocou o meio-campo Juninho para organizar o time, mas foi o Madureira quem começou buscando o ataque. Antes dos 10 minutos, Rodrigo Yuri e Elias perderam boas chances. De tanto chegar, o time da casa abriu o placar aos 14, com Sampaio, que aproveitou chute cruzado de Sillas após boa jogada e apareceu nas costas de Cayo Tenório para marcar..O Vasco, que tinha muita dificuldade de entrar, quase empatou no fim do duelo após grande jogada de Juninho, que tabelou com Bruno Gomes e finalizou. João Pedro ainda tentou o rebote, mas Rodrigo Yuri salvou.