A volta das férias costuma ser difícil para os times grandes nos campeonatos estaduais, e para o Botafogo não foi diferente. Dez dias depois do retorno das férias do time principal, o alvinegro estreou no Campeonato Carioca ainda longe do nível físico ideal e sem confiança em decorrência do melancólico final de 2023. Assim, sem apresentar um bom futebol mas contando com a grande reestreia de Jeffinho, a equipe venceu o Madureira por 1 a 0.
Como veio do Lyon no meio da temporada europeia, o atacante emprestado ao Botafogo até o fim do ano está em plena forma física, ao contrário dos companheiros. Assim, sobrou no primeiro tempo e esbanjou boas jogadas. Entre bons passes e dribles, finalizou uma bola no travessão e marcou o gol da partida.
Em raro momento de brilho, Tiquinho Soares fez bem o pivô fora da área e achou Hugo em ultrapassagem pela esquerda. O lateral viu bem Jeffinho e só rolou para o atacante empurrar para o fundo das redes.
Após abrir o placar, o Botafogo diminuiu o ritmo e viu o Madureira crescer com os espaços dados. Com os estreantes Lucas Halter e Alexander Barboza numa linha de três, o brilho ficou com Gatito Fernández, que fez duas ótimas defesas, uma no primeiro tempo, após cobrança de falta de Evandro, e outra no segundo, após chute à queima-roupa de Rodrigão, para garantir a vitória.
No próximo sábado, o Botafogo enfrentará o Bangu pela segunda rodada do Campeonato Carioca, às 16h, também no Nilton Santos.