Pré-candidato à reeleição, o prefeito David Almeida (Avante) afirmou publicamente que se sente “desobrigado” em aceitar a indicação do vice por parte do governador do Amazonas, Wilson Lima (União). O acordo teria sido firmado nas eleições de 2020 e se quebrado agora, com a declaração dada à BandNews Difusora na manhã desta segunda-feira (3).
“Ele [Wilson Lima] decidiu por uma candidatura própria e eu me senti desobrigado a aceitar a indicação de vice dele. Já que ele indicou um candidato a prefeito do partido dele, ele que siga com a candidatura deles, seja feliz para lá. E eu não desejo vitória, óbvio. Desejo vitória para mim”, declarou.
O também pré-candidato à Prefeitura de Manaus Roberto Cidade (União), principal postulante de David Almeida, tem incomodado o rival após receber o apoio de Wilson Lima. Ele busca a cadeira do Executivo Municipal com encontros quase diários em comunidades de diversas zonas da cidade.
O prefeito falou sobre o início da aliança entre ele e Wilson Lima. “Em 2020, nós tínhamos uma aliança. Indiquei o vice dele e ele indicaria o meu vice na eleição de 2024. Quando fomos conversar as condições que ele impôs, eu não achei que seriam viáveis”, disse Almeida.
Ao ser questionado sobre quais seriam as condições impostas, David Almeida disse que prefere “não entrar no meio termo de questões pessoais”.