Manaus – Na noite desta quinta-feira (5), a cantora Alana Sara, de 21 anos, conhecida como MC Kyra, revelou por meio de suas redes sociais que foi vítima de importunação sexual dentro da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), localizada na rua Leonor Teles, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com Kyra, tudo aconteceu enquanto ela descia as escadas do prédio da universidade e foi surpreendida por dois homens que estavam subindo. Kyra conta que um dos homens a abordou de maneira inadequada, o que a deixou profundamente incomodada com a situação.
Ela conta ainda que após a o abuso, ela procurou a direção da instituição de ensino para denunciar o o crime e teve a queixa totalmente ignorada. Além disso, ela criticou a falta de segurança no local e alertou as demais alunas em suas redes sociais.
A artista destacou nas redes sociais que sua intenção é buscar justiça e dirigiu-se à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para formalizar a denúncia sobre o abuso.
Até o momento, a Esbam não se manifestou sobre o ocorrido.
Veja o vídeo: