O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) e Fernanda Aryel, filha do prefeito David Almeida (Avante), devem disputar a vaga de vice na chapa do senador Omar Aziz (PSD), que vai concorrer ao governo do Amazonas nas eleições de 2026.
Ramos informou que o Partido dos Trabalhadores (PT) pretende indicar um nome para a vaga de vice de Aziz. A declaração foi feita durante evento realizado na última sexta-feira (25), no clube da OAB-AM, que reuniu os senadores Omar Aziz, Eduardo Braga (MDB) e David Almeida, poucos dias após o prefeito anunciar publicamente a possível indicação de sua filha, Fernanda Aryel, para a vice.
“É legítimo que o prefeito queira indicar sua representante, mas o PT, partido do presidente da República e com maior tempo de televisão, também tem o direito de pleitear o vice ou até uma vaga no Senado”, destacou Ramos.
De acordo com o ex-deputado, que esteve no palanque do evento, a definição dos nomes na coligação será feita no tempo oportuno e o PT participará de maneira ativa das reuniões.
Na semana retrasada, David Almeida declarou publicamente, em entrevista ao A Crítica Podcast, que pretende indicar sua filha como vice de Omar Aziz.
Com Marcelo Ramos e Fernanda Aryel, o senador Omar Aziz terá uma difícil decisão a tomar entre atender ao PT ou ao prefeito David Almeida. A disputa pode até provocar um racha entre Aziz e Almeida. Caso o senador atenda ao pleito do PT, o prefeito pode lançar uma pré-candidatura ao governo do Estado, o que pode enfraquecer o apoio político ao nome de Aziz para o governo em 2026.