É oficialmente o fim de uma era no futebol Sul-Americano. O técnico Marcelo Gallardo anunciou na tarde desta quinta (13) que vai deixar o River Plate ao final da temporada. Ele é o treinador mais vitorioso da história do clube.
Desde 2014 no comando da equipe, ele conquistou duas Libertadores (2015 e 2018); uma Sul-Americana (2014); Campeonato Argentino (2021), além de diversas Copas nacionais. Com um semblante claramente abatido, Gallardo comunicou a decisão em coletiva para a imprensa.
“Comunico que é o final do contrato. Já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. Eu sabia que seria um momento muito delicado para me expressar. Darei uma pausa e fiz esse anúncio para agradecer as pessoas que confiaram em mim. Agradeço quem acompanhou esse processo durante oito anos e meio” – agradeceu.
Muito pedido por diversas torcidas do Brasil, o treinador disse apenas que “dará uma pausa”, não indicando qual será o próximo passo de sua carreira. O contrato termina em dezembro, ao final da temporada.