O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou mais uma vez o descaso da Prefeitura de Manaus com os servidores municipais do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) em sessão plenária na última segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Ano passado, o prefeito David Almeida (Avante) aumentou a alíquota da Manausmed de 3% para 4,5%, além de aumentar as hipóteses de incidência e cobrança, mas a falta de repasses continua deixando os servidores na mão diariamente.
O vereador recebeu várias denúncias de servidores que ao se dirigirem aos hospitais e clínicas credenciados na Manausmed se recusam a prestar atendimento, pois estão sendo descredenciados por falta de repasses da Prefeitura de Manaus. Quando os servidores conseguem realizar os agendamentos, precisam esperar até quatro meses para realizar procedimentos médicos.
Guedes já realizou diversas cobranças e denúncias contra a má gestão da Manausmed e exigiu que a Prefeitura de Manaus solucione o problema e ofereça um sistema digno aos servidores.
“A Manausmed chegou no fundo do poço e a Prefeitura de Manaus está cavando mais fundo! Desrespeito e caos total. Não irei aceitar, farei quantas denúncias forem necessárias até que a Prefeitura de Manaus oferte serviços dignos aos servidores municipais. Já chega de deixar esses pais e mães de família serem humilhados e terem as portas fechadas em hospitais. Exijo que a Prefeitura respeite os servidores”, disse.
Na próxima semana, Rodrigo Guedes irá realizar uma audiência pública sobre as falhas da Manausmed e cobrar, mais uma vez, providências da prefeitura. O vereador também está recebendo denúncias sobre a Manausmed por meio de suas redes sociais.