Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (7), o pastor Silas Malafaia criticou a contagem do grupo de pesquisa Monitor do Debate Político, do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), da USP, sobre o número de participantes do ato em apoio à anistia que aconteceu na Avenida Paulista neste domingo (6).
De acordo com o grupo, 44,9 mil pessoas estiveram na manifestação organizada por Malafaia e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A USP afirma que a margem de erro é de 2,2 mil pessoas para mais ou para menos, e que a medição foi feita no horário de maior concentração, às 15h44.
Malafaia chamou o levantamento de “farsa” e questionou a metodologia usada pelos pesquisadores.
– Faço um vídeo para desmascarar a farsa dos números dos esquerdopatas da USP sobre a quantidade de pessoas em manifestações. Eles dizem que a metodologia deles tem 72% de precisão – afirmou.
O pastor também comparou a manifestação com um ato anterior promovido pelo PT.
– Na manifestação medíocre do PT, a USP disse que tinha 6.600 pessoas. E na manifestação de domingo, agora, a USP disse que tinha 45 mil pessoas. Compare as duas imagens – disse.
Segundo ele, cabem 744 mil pessoas na Avenida Paulista quando está cheia.
– A olho nu, a manifestação de domingo na Paulista tinha muito mais do que 20 vezes a manifestação do PT. Eu posso afirmar categoricamente que tinha entre 450 mil e 500 mil pessoas – declarou.
Assista:
IMPERDÍVEL! Desmascarando a USP quanto ao número de manifestantes na Paulista pic.twitter.com/ciQo7WmCWl
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) April 7, 2025