Com o fim do Maio Laranja, o balanço feito pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) mostra que mais de 20 pessoas foram presas por abuso sexual de crianças no interior do Amazonas.
Em vídeo publicado nas redes sociais no último sábado (1º), o delegado Paulo Mavignier afirma que esse é um marco significativo. “Esse resultado demonstra nosso compromisso inabalável em proteger as crianças”, afirmou.
De acordo com o delegado, a equipe da polícia, composta por delegados, investigadores e escrivães, tem trabalhado arduamente para alcançar esse resultado. “Com dedicação e coragem, temos trabalhado dia e noite para que esses criminosos sejam levados à justiça. Sabemos que a segurança das nossas crianças é uma prioridade e não pouparemos esforços para garantir que todos possam viver sem medo”, declarou.
Paulo Mavignier expressou sua gratidão a todos os policiais envolvidos, conselhos tutelares e toda rede de proteção do estado. “O profissionalismo e a determinação de vocês são exemplos para todos nós e eu reafirmo o compromisso com o povo do interior do Amazonas. Continuaremos vigilantes, sempre ao lado da população, lutando por justiça e segurança. A Polícia Civil está aqui para servir e proteger”, concluiu.
Para denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes ou outras violações de direitos, a população pode entrar em contato com o serviço de Disque Denúncia da Semasc, da Prefeitura de Manaus, ligando para os números 0800 092 6644 ou 0800 092 1407 e, ainda, discando 100.
Já na esfera estadual, o Amazonas possui diversos canais de denúncias como o Disque 100; a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), localizada na avenida Via Láctea, bairro Morada do Sol, em Manaus; os telefones (92) 3667-7740 / 32367740; a Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente, no bairro Adrianópolis; e o endereço eletrônico [email protected].