Menu

Maioria dos vereadores da CMM rejeita requerimentos para convocar prefeito David Almeida

Compartilhe

David Almeida a esclarecer gastos em viagem ao Caribe. Foram 19 vereadores que votaram contra requerimentos e 13 favoráveis.

A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), rejeitou nesta segunda-feira (19/02), dois requerimentos dos vereadores Rodrigo Guedes e Capitão Carpê solicitando explicações sobre a viagem de jatinho de luxo ao Caribe feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), durante o feriado de Carnaval.

“O prefeito precisa e deve se explicar. Porque até agora todos se pronunciaram menos ele que é o principal ator desse filme. O que nós queremos é explicação, a população merece e mais do que isso, a população não merece o gestor que tem. Manaus ficou 5 dias sem prefeito e se acontecesse algo pior como que ele ia tomar as decisões?”, disse.

Rodrigo Guedes questionou sobre os demais gastos na viagem além do aluguel do jatinho de luxo que a prefeitura alega que teria sido pago pelo empresário.

O vereador Lissandro Breval (Avante) considerou um desrespeito à população o prefeito justificar a situação dizendo apenas que havia cadeiras sobrando na aeronave e que o restante é “fake news”. Breval disse que assinará documento solicitando o detalhamento de gastos e autoria dos custos à Prefeitura de Manaus.

Durante a votação do requerimento apresentado por Capitão Carpê 19 vereadores votaram contra e 13 favoráveis. Em seguida o requerimento do vereador Rodrigo Guedes também foi rejeitado.

Entenda o caso

Na última sexta-feira, 16/02, Manaus virou destaque nacional na imprensa após ser revelada viagem do prefeito David Almeida em um jatinho fretado para St. Maarten, ilha no Caribe. David Almeida também estava com o dono da Royal Tech, Roberto de Souza Lopes, que teria pago a aeronave e possui diversos vários contratos firmados com a Prefeitura, pela Manaus Previdência.

Além do prefeito e do empresário Roberto de Souza Lopes, estavam presentes na aeronave o subsecretário de Planejamento e Gestão de Pessoas de Manaus, Valcerlan Ferreira Cruz, o advogado Kassio Almeida Faye das Chagas, a noiva de David Almeida, Izabelle Fontenelle de Queiroz, a modelo Eduarda Freiberger, Adriana Menezes Ferreira Cruz e Taís Cardoso de Amorim Faye.

Em resposta às críticas e questionamentos, a Prefeitura de Manaus enviou uma nota, alegando que a viagem do prefeito foi “não planejada” e que ele foi convidado por Roberto Lopes, responsável pelo custeio da viagem.

*Com informações AMPOST

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress