Hoa* pertence à tribo Hmong e vive na parte noroeste do Vietnã. Ela é mãe solteira de uma criança de 3 anos. Em agosto deste ano, ela aceitou a Jesus como seu Senhor e Salvador quando um amigo do sul a visitou e compartilhou o evangelho com ela.
Após sua conversão, ela foi expulsa de sua aldeia. No entanto, sem meios de subsistência, agora ela enfrenta o fardo de como ela e a filha irão sobreviver. Quando seus vizinhos souberam de sua conversão, eles a avisaram que sua vida estava em perigo.
Alguns dias depois, ela foi ameaçada por vizinhos e líderes tribais. Deram duas opções a ela: Primeiro, continuaria morando na aldeia sem Jesus em sua vida ou, segundo, ela seria expulsa da aldeia por não negar Jesus. Hoa escolheu a segunda opção.
– Seguirei meu Senhor que perdoou meus pecados. Aceitarei qualquer custo por causa da minha fé em Jesus – declarou.
Ela então deixou a aldeia com sua filha. Em outra aldeia longe da sua, Hoa alugou um pequeno abrigo onde estão temporariamente hospedadas. Um parceiro local da Portas Abertas forneceu comida para Hoa e sua filha.
– Não sei quanto ao amanhã, que problemas virão para mim, mas continuarei confiando no Senhor e orando para que Ele nos abra a porta e cuide de nós.
*O nome foi alterado por motivos de segurança.