Uma mulher, de 56 anos, foi presa e a própria filha da mulher, de 17 anos, apreendida na noite dessa segunda-feira (14), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Rui Barbosa, em Tabatinga, no interior do Amazonas.
Policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM) de Benjamin Constant e 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), encontraram as mulheres várias porções de drogas por volta das 22h.
Durante patrulhamento, a PM avistou várias pessoas aglomeradas em frente a uma residência onde funciona um mercadinho. Os policiais se aproximaram para averiguar, quando avistaram uma mulher sair correndo em direção à cozinha de uma casa.
Durante abordagem à mulher e revista na residência, foram localizados, no banheiro, dentro do vaso sanitário, vários papelotes com aspecto de entorpecentes do tipo pasta base de cocaína, que haviam sido jogados no local pela sua filha, uma adolescente de 17 anos.
Indagada, a mãe informou que havia mais do material no quintal da casa, onde foram encontradas uma pedra grande da mesma substância e cerca de 10 gramas de maconha.
Em razão dos fatos, a mulher foi detida em flagrante. Ela ainda tentou subornar a equipe policial, oferecendo a quantia de R$ 2 mil em espécie, sendo imediatamente conduzida, juntamente com material ilícito e outros objetos apreendidos oriundos do tráfico, além da filha adolescente, à delegacia de Tabatinga.