Neste sábado (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou Lula (PT) de “ex-presidiário” e disse que o petista “não tem qualquer compromisso com a população”. As informações são do site O Antagonista.
Bolsonaro deu declarações quando chegou aos estúdios do SBT para participar do debate Pool CNN, SBT, Estadão, Veja, Terra e Nova Brasil FM.
“Lógico que a ausência do presidiário, do ex-presidiário demonstra que ele não tem qualquer compromisso para com a população. Em 2018, eu não compareci [aos debates] porque estava hospitalizado após ter levado uma facada. E fui massacrado pelo PT, taxado como ‘fujão’” falou.
E acrescentou:
“Eu perguntaria aos petistas: e agora? Ele [Lula] foi muito mal no último debate. Deve muito explicações. É o responsável pelo maior esquema de corrupção da história da humanidade, foi retirado da cadeia por uma reinterpretação da segunda instância e foi ‘descondenado’ por um amigo do STF. Agora, ele não tem quaisquer condições morais e ética para ocupar a cadeira presidencial”, disse o chefe do Executivo, que é candidato à reeleição.