>

Menu

Libertadores: Fluminense estreia em Lima buscando recuperar moral para decisão do Carioca

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Libertadores

O Fluminense estreia hoje na Libertadores, às 21h30 (de Brasília), diante do Sporting Cristal, em Lima, com uma missão dupla. A primeira é, claro, começar com o pé direito na competição tratada como o principal objetivo da temporada. O jogo diante dos peruanos, porém, também é importante para recuperar o moral do elenco após a derrota para o Flamengo, no último sábado, no primeiro jogo da final do Carioca.

Com pouco tempo para treinar entre as decisões — o segundo jogo será no domingo, no Maracanã —, o técnico Fernando Diniz terá que usar este jogo diante do Sporting Cristal para buscar soluções táticas para tentar buscar o título estadual.

Marcelo vai jogar pelo Fluminense hoje?

A principal dúvida para o jogo em Lima envolve Marcelo. Ele entraria em campo no sábado, contra o Flamengo, mas a reestreia foi adiada diante do cenário da partida. A tendência é que ele enfrente o Sporting Cristal, mas não está definido se começará como titular ou ficará de opção no banco.

Outra dúvida reside sobre o substituto de Martinelli, que sofreu uma lesão muscular no último sábado e sequer viajou para o Peru. Se Marcelo for titular, a tendência é que Alexsander volte para a sua posição de origem; caso o astro contratado para a temporada de 2023 inicie no banco de reservas, Lima e Gabriel Pirani disputam a vaga no meio.

Na lateral-direita, Fernando Diniz terá que decidir se mantém Samuel Xavier como titular, mesmo sabendo que ele não poderá entrar em campo diante do Flamengo — foi expulso na partida de ida — ou se Guga começará para ganhar ritmo de jogo, já que é a opção natural e o reserva imediato para enfrentar o rubro-negro no domingo.

Situação física

No Peru, o Fluminense tem dado atenção especial para a condição física de seus atletas. O tricolor chegou à capital peruana na madrugada de ontem e treinou na parte da tarde. Apesar de ser um voo direto e fretado, a viagem foi cansativa: cerca de seis horas de voo, além de um fuso horário de duas horas a menos. O mesmo será feito na volta. Por isso alguns atletas podem ser preservados.

A seu favor, o Fluminense quer manter a escrita de nunca ter sido derrotado em estreias de Libertadores — nas oito participações até hoje, o tricolor acumula quatro vitórias e quatro empates.

plugins premium WordPress