Menu

LIBERTADORES 2025: Flamengo comete vários erros e fica no empate com o Central Córdoba

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Rubro-negro fica sem conseguir vencer o Central Córdoba, estreante na Libertadores, terminando o confronto com uma derrota e um empate

O Flamengo não conseguiu vencer o Central Córdoba nesta fase de grupos da Libertadores. Enfrentando os estreantes na competição pela segunda vez, o Rubro-negro agora ficou no emapte em 1 a 1. Arrascaeta marcou o gol do Flamengo e Verón empatou para os argentinos. A partida foi irreconhecível para praticamente todo o time do Flamengo, salvando somente o goleiro Rossi, que fez um milagre e mais algumas defesas durante o jogo.

O início do jogo foi avassalador para o lado do Flamengo. Arrascaeta abriu o placar aos 10 minutos e parecia que o time venceria sem maiores problemas, o que não se confirmou. No restante da primeira etapa, Arrascaeta teve a outra grande chance de ampliar, mas chutou em cima do goleiro.

A melhor chance do Central Córdoba no primeiro tempo foi com Galván, que limpou o defensor e soltou uma bomba dentro da área, mas Rossi fez um milagre e salvou o Flamengo. No restante da primeira etapa, o time de Filipe Luís estava totalmente desligado, com os jogadores do meio-campo, Pulgar e De la Cruz, fazendo uma partida tenebrosa.

Na volta do intervalo, Filipe Luís sacou Pedro, que mal tocou na bola. Juninho entrou e mostrou mais ímpeto que o camisa 9, porém foi pouco ou nada efetivo. Da mesma forma, o time do Flamengo como um todo errava muitos passes e não conseguia criar. Na defesa, Léo Pereira e Danilo fizeram uma péssima partida, errando diversas vezes a saída de bola. Aos 15 minutos, Verón recebeu um cruzamento de Angulo e de cabeça, empatou o jogo. Até o fim da partida, o Flamengo não criou mais nada e não incomodou o goleiro Aguerre, da mesma forma que não foi incomodado.

Com esse empate, o Flamengo fica com cinco pontos e segue em terceiro colocado na tabela de classificação do grupo C da Libertadores. Central Córdoba lidera com oito e a LDU vem em segundo, com a mesma pontuação. Agora, o Flamengo tem dois jogos em casa pela Libertadores, contra a própria LDU e o Deportivo Táchira. Se vencer, pode terminar com 11 pontos no máximo.

plugins premium WordPress