A terceira vitória seguida do Flamengo no Brasileiro foi conquistada com muito drama, sofrimento e com direito a uma ironia do destino. Num Maracanã cheio, o rubro-negro achou o gol para vencer o Corinthians por 1 a 0 aos 48 minutos do segundo tempo graças à cabeçada certeira de um Leo Pereira machucado.
O zagueiro sentiu a coxa já na reta final da partida e pediu para sair. Como não podia mais fazer substituições, Sampaoli decidiu colocá-lo na frente, para ficar apenas com as conclusões de jogadas. E, assim, Leo Pereira fez aquilo que nenhum atacante conseguia fazer na partida: aproveitou belo cruzamento de Everton Cebolinha e cabeceou no canto do gol de Cássio.
“Muito feliz. Com certeza se tivesse a alteração eu teria saído. Mas estava tudo escrito no livro do Senhor para sair um gol meu e uma vitória do Flamengo. A gente sabia que era um jogo difícil contra uma grande equipe. Vamos sempre respeitar eles, independentemente do momento que estão vivendo “,
disse o herói da tarde.
O gol de Leo Pereira fez a torcida explodir de alegria e ajudou o time a subir na tabela e voltar para a zona de classificação para a Libertadores. O Flamengo agora é o sexto colocado, com 12 pontos. Na próxima rodada, volta a jogar no Maracanã diante do Cruzeiro. O jogo será no sábado.
Antes, porém, volta suas atenções para a Copa Libertadores. Os rubro-negros vão ao Chile enfrentar o Ñublense, na quarta-feira, pelo Grupo A do torneio.