Com emoção e sufoco! Foi dessa forma que o Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores. Os cariocas não tiveram boa atuação e sofreram com as investidas adversárias. Mesmo assim, Pedro e Léo Ortiz, estreante da partida, marcaram para fazer os mandantes chegarem a quatro pontos. Se o Millonarios derrotar o Bolívar, em La Paz, a liderança estará confirmada.
Os primeiros 45 minutos iniciais mostraram enorme controle de jogo do Rubro-Negro, o que já de esperar pela superioridade técnica. Inúmeras oportunidades criadas, que não se traduziram em gols por conta de lindas defesas de Rigamonti. O goleiro chileno salvou, ao menos, três chances claras, de Arrascaeta, Léo Ortiz e Ayrton Lucas. Isso quando não contou com a sorte -aos 6, Léo Pereira, sozinho, testou por cima do travessão em jogada de bola aérea.
Mas, de tanto persistir, o Flamengo abriu o placar, aos 20, conseguindo furar a retranca rival. Ayrton Lucas invadiu a área após passe de Cebolinha, arriscou com a perna direita e o chute desviou na mão do zagueiro do Palestino. Na sobra, Pedro, cara a cara com Rigamonti, deu belo chapéu no camisa 1 e completou ao funda das redes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, os times inverteram de postura e o Palestino levou bastante perigo à meta de Rossi, algo que praticamente não aconteceu ne etapa anterior. Abrigo obrigou o argentino a espalmar bom chute, enquanto Suárez e Linares, por pouco, não igualaram a contagem, no Maracanã.
No entanto, os cariocas também não abdicaram de atacar e buscar ampliar a vantagem. Tanto é que Arrascaeta, em trama de troca de passes envolvente perto da área, arriscou bonito voleio. Porém, a tentativa acabou parando em boa defesa de Rigamonti. Antes, inclusive, foi a vez de Luiz Araújo concluir da meia-lua, só que sem direção e sem perigo.
O Flamengo continuou caindo de produção na reta final do jogo, recuando e preocupado em reforçar a marcação. Já os visitantes, franco-atiradores, seguiram fazendo pressão em pleno Rio de Janeiro. A blitz, entretanto, esfriou quando Pedro marcou o segundo dos donos da casa, aos 31. Só que o camisa 9 estava impedido e foi flagrado pela arbitragem.
Quando parecia que o time da Gávea sofreria o empate, veio o alívio das arquibancadas. E com direito a gol de estreante da noite. Aos 39, Lorran cobrou escanteio rasteiro, na primeira trave, e Léo Ortiz antecipou-se à zaga adversária para dar leve resvalo, balançando a rede de Rigamonti. Mais três pontos na Libertadores e favoritismo confirmado diante do Palestino.