Depois de uma década, a Crefisa deixou de ser a principal patrocinadora do Palmeiras. A empresa, que pertence à presidente Leila Pereira, encerrou o vínculo com o clube nesta segunda-feira (13), e a casa de apostas Sportingbet foi oficialmente anunciada como a nova patrocinadora máster. Além de apresentar o novo uniforme da temporada, Leila também conversou com a imprensa sobre assuntos polêmicos, como a saída de Dudu que causou “prejuízo de milhões” ao clube e o futuro de Rony.
Para apresentar a nova camisa com o patrocínio, a atleta Laís Estevam, da equipe feminina, e Veiga e Weverton, do masculino, foram chamados ao palco do evento. A presidente falou sobre a “nova era” do clube e prometeu superar os resultados dos últimos dez anos.
— Nós fomos ao mercado buscar empresas com credibilidade. Encontramos a Sportingbet, que nos apresentou projetos maravilhosos nesses três anos que estaremos juntos. Essa foi a nossa decisão e fico muito feliz de estar aqui hoje nesse momento histórico. Nós superaremos essa última década — afirmou.
Perguntada sobre a negociação de Rony com o Fluminense, a presidente afirmou que a transferência não foi concretizada por vontade do atacante. Apesar de dedicar elogios ao jogador e alegar que ele é “muito querido” pela diretoria do Palmeiras, ela foi questionada sobre o possível encerramento do ciclo do atleta na equipe paulista.
— Acho que sim. O Rony já nos proporcionou alegrias imensas, mas acho que seria até bom pra ele novos ares. Mas se ele entende que não, ele é muito querido e continuará até o fim do contrato — disse Leila.
Leila foi perguntada também sobre o meia Dudu, que foi vendido no final de 2024 para o Cruzeiro, e deixou claro que discorda das comparações com o caso de Rony. Ela citou o prejuízo causado pelas negociações entre clube e atleta, que se estenderam desde o último mês de junho.
— No meio do ano falei que o ciclo dele estava terminado, e eu estava certa. Esperou-se até o final do ano para ele sair sem que o Palmeiras ganhasse nada. É completamente diferente do Rony, que não foi se oferecer para clube nenhum. Se ele não quiser ir, não tem problema, vai continuar nos ajudando — afirmou. — O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos — completou a presidente.
Outro tópico do elenco foi a possível renovação de contrato do técnico Abel Ferreira, que tem vínculo com o clube até dezembro deste ano. Leila afirmou que ainda não conversou com o português sobre esta questão.
— Acho que não é o momento ainda. Abel tem contrato conosco até dezembro, então, nesse ponto, não tenho novidades. Mas é um desejo que eu tenho. Vou conversar com ele ainda, mas não acho que seja o momento — concluiu.
Descubra mais sobre MenezesVirtualEye
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.