Menu

Justiça Eleitoral autoriza realização do Manaus Passo a Paço 2024

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

A Justiça Eleitoral do Amazonas autorizou a realização do Manaus Passo a Paço 2024. A realização e divulgação do evento já havia sido autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e nesta segunda-feira (02) a Corte Eleitoral ratificou a decisão indeferindo o pedido de suspensão do festival pleiteado pelo Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE-AM), que solicitou o adiamento da realização do evento para uma data posterior às eleições municipais deste ano.

De acordo com o MPE, o evento marcado para ocorrer em setembro configura conduta vedada, tendente a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos no pleito eleitoral por promover o prefeito David Almeida, candidato à reeleição, em período eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral havia solicitado o adiamento do festival devido à proximidade com as eleições municipais, mas a Corte Eleitoral decidiu manter a realização do evento nas datas originalmente planejadas. A decisão garante que o festival possa ocorrer sem interferências.

O Manaus Passo a Paço é um festival de artes integradas do Norte do Brasil. Desde 2019, ele integra oficialmente o calendário de eventos da capital amazonense em conformidade com a Lei nº 2.526, de 23 de outubro de 2019, que integra o evento no calendário oficial da capital há quatro anos.

A edição deste ano acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Centro histórico de Manaus, e vai contar com apresentações de artistas locais e nacionais.

CONFIRA A DECISÃO:

[pdf id=’187888′]

plugins premium WordPress