Menu

José Melo tem reuniões ‘reservadas’ com Executiva Estadual do Pros

Compartilhe

Afastado dos holofotes amazonenses desde dezembro de 2017, quando foi preso em uma das fases da Operação Maus Caminhos – que investiga desvios de recursos na saúde do Amazonas, o ex-governador do Amazonas, José Melo (Pros), deve se reunir nos próximos dias com representantes do partido.

A reunião deve acontecer de forma mais “reservada”, com poucas pessoas. Nessa reunião, o presidente do Pros no Amazonas, Dr. Mike, deve argumentar sobre os interesses de Melo nas eleições do próximo ano.

Além de buscar o interesse de Melo para 2022, o presidente da Executiva Estadual do Pros, também tem interesses “particulares”, que vão além dos anseios da legenda para o pleito do ano que vem.

Com a determinação do presidente da Nacional, Eurípides Júnior, de o Amazonas eleger deputados federais, Dr. Mike quer verificar como está o “status” da base eleitoral de Melo no interior do Estado, um “trunfo” que é visto com bons olhos para lideranças do Pros.

Disputa 

O ex-governador José Melo (Pros) deve disputar uma das 24 cadeiras de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na eleição de 2022.

Amigo próximo do presidente nacional do Pros, José Melo pode busca fôlego para disputar o pleito sem interferência da Executiva Estadual da legenda.

Elegível 

Passados oito anos da condenação por ilegibilidade, em um processo que apurou compra de votos das eleições de 2014, que levou à cassação de Melo, o ex-governador passa a retomar os direitos políticos em 2022.

Cassado 

Melo foi cassado em 2014 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por compra de votos. O ex-governador também é investigado na Operação Maus Caminhos, que apura um esquema criminoso que desviou mais de R$ 250 milhões dos cofres da saúde no Amazonas.

Melo foi preso na Operação Maus Caminhos em 2017 e atualmente cumpre prisão domiciliar juntamente com a esposa Edilene Oliveira.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress