O “Jornal da Globo” teve um dia daqueles para ser esquecido. Dedicando grande parte do seu tempo à cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, o noticioso não conseguiu segurar o público e registrou péssimos números no Ibope. A edição foi tão ruim, que acabou ficando com uma marca nada animadora: A de pior desempenho do ano.
De acordo com dados consolidados divulgados pelo portal Notícias da TV, o telejornal apresentado por Renta Lo Prete marcou 4,9 pontos de média na capital paulista. Com o resultado, o “Jornal da Globo” exibido na madrugada desta quinta-feira (18) obteve exatamente o mesmo número conquistado no início de abril, o mais baixo até o momento.
Embora a audiência tenha ficado abaixo das expectativas da direção, o canal carioca se manteve tranquilamente na liderança. No mesmo horário do telejornal da TV Globo, o SBT cravou 3,0 pontos e ficou com a segunda colocação. Em seguida, vieram a Record, com 1,0 ponto, a Band, com 0,8, e a RedeTV!, com 0,4.
MAIS UM
Além do noticioso exibido nas madrugadas, um outro telejornal também desanimou os executivos da Globo. Trata-se do “Jornal Hoje”, que está sendo comandado por José Roberto Burnier. Ainda segundo o site, a atração jornalística registrou 8,9 pontos nesta quarta-feira (17), ou seja, o seu segundo pior desempenho do ano.