O técnico Jorge Jesus está próximo de deixar o comando do Fenerbahçe, da Turquia. Segundo o site UOL, o treinador português está em uma reunião decisiva nesta segunda-feira para definir o seu futuro no clube turco. Ambos os lados querem uma rescisão amigável de contrato, o que deve acontecer até no máximo quinta-feira.
Jorge Jesus tem contrato com Fenerbahçe até maio e já havia deixado claro que não renovaria seu vínculo. Contudo, o treinador virou alvo de críticas principalmente por não vencer nenhum clássico — o clube turco foi derrotado pelo Besiktas no último domingo e chegou a sete jogos sem vencer o rival.
O treinador, que já foi especulado na seleção brasileira e na Arábia Saudita, chegou ao Fenerbahçe em junho do ano passado. Em 41 jogos, tem 27 vitórias, sete empates e sete derrotas. Atualmente o clube turco está na segunda colocação da competição, nove pontos atrás do líder Galatasaray (63 a 54).
O técnico Sergen Yalcin, que está sem clube desde que deixou o Besiktas, é um dos mais cotados para assumir o comando do Fenerbahce assim que Jorge Jesus deixar o clube.
A imprensa turca informa também que o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo, também é um dos alvos de críticas no Fenerbahce. O jogador brasileiro, cujo contrato de empréstimo termina no final da temporada, voltará ao Brasil.