Menu

Jorge Jesus é demitido na Árabia e abre caminho para seleção brasileira

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Diretoria do clube resolveu pela saída do português após a eliminação na Liga dos Campeões da Ásia, na última terça-feira

Jorge Jesus não é mais treinador do Al-Hilal, da Árabia Saudita. De acordo com informações do jornal saudita “Al-Riyadh”, a diretoria do clube resolveu pela saída do português após a eliminação na Liga dos Campeões da Ásia, na última terça-feira. Mohammad Al-Shalhoub irá assumir interinamente até o fim da temporada.

Internamente, o clube já estava insatisfeito com a postura do treinador de “aceitar” ser treinador da seleção brasileira, mesmo sem uma proposta efetiva. Isso deu a entender que o Al-Hilal estava em segundo plano na prioridade do português.

Jorge Jesus tinha contrato até o meio do ano com o Al-Hilal, após a disputa do Super Mundial de Clubes. Após a demissão de Dorival Júnior, o português voltou a ser veiculado na Amarelinha.

A passagem do treinador foi a segunda pela equipe saudita e teve bastante sucesso. Ele conquistou um Campeonato Saudita, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Arábia Saudita. Foi com ele que o clube conseguiu entrar no Guinness Book com 34 vitórias consecutivas. No total, a invencibilidade durou de agosto de 2023 a abril de 2024.

Jorge Jesus na seleção brasileira

Diante do fim das tratativas com Ancelotti, Jorge Jesus — atualmente de saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita — surge como o principal nome cotado para assumir o comando da Seleção Brasileira. A expectativa é que o novo técnico seja anunciado antes do envio da lista oficial à FIFA, o que deve ocorrer até o dia 18 de maio.

Enquanto isso, os responsáveis por elaborar a pré-lista de convocados são o coordenador de seleções masculinas Rodrigo Caetano e o gerente técnico Juan. A CBF trabalha para que o novo treinador possa divulgar os 23 nomes que enfrentarão Equador e Paraguai, preferencialmente a partir do dia 26 de maio.

plugins premium WordPress