Menu

Jojo Todynho processa Val Marchiori e toma invertida da Justiça

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
A cantora processou a soicialite depois de comentários gordofóbicos feitos durante um podcast em agosto

cantora e influenciadora Jojo Todynho não ficou satisfeita apenas em rebater as falas preconceituosas da socialite Val Marchiori. A dona do hit “Que Tiro Foi Esse?” entrou na Justiça contra a ex-participante do “Mulheres Ricas” após a loira fazer um comentário gordofóbico durante um podcast. Jojo entrou com uma ação pedindo indenização por danos morais, mas acabou levando uma invertida do juiz.

Em agosto, em um podcast de seu canal, Val Marchiori zombou do peso de Jojo Todynho e ironizou a relação dela com o ex-marido, Lucas Souza. “Imagina a Jojo em cima daquele ex-marido? Meu Deus! Coitado! É a mesma coisa que espremer uma laranja assim [gesticulou com as mãos]. Ela tinha que fazer mesmo [a cirurgia bariátrica]. Tava muito pesada”.

Jojo Todynho, na ocasião, rebateu as falas da socialite. “Deixa eu te falar uma coisa. Eu adoro ser laranja, porque adoro ser chupada. Agora, maracujá-de-gaveta, hein? Maracujá dá sono e nem todo mundo curte o suco”, disse. “Uma coisa que eu dou graças a Deus. Não preciso falar de ninguém. Não preciso sair da minha casa para ir para podcast. Eu ganho sentada em casa, né?”, ressaltou a cantora.

Processo

Na época, Val Marchiori chegou a pedir desculpas a Jojo Todynho, mas a influencer não se comoveu. “A minha advogada vai tomar as medidas cabíveis”, disse. E tomou mesmo. No processo movido contra a socialite, a advogada Nathalia Azevedo disse que a loira fez ataques pessoais e sexuais contra a cantora, configurando claramente ofensas gordofóbicas.

Assim, segundo a advogada, não restam dúvidas “que se tratam de comentários gordofóbicos e que vêm causando sofrimentos na vida desta Autora [Jojo Todynho]”, frisando que os ataques causam sofrimento também a outras pessoas, “limitando a capacidade destas ao dizer que não são capazes de fazer coisas do cotidiano, como manter relações sexuais, colocando seu biotipo como uma deficiência”.

A defesa salienta que o fato de Jojo Todynho ser uma pessoa pública “não dá o direito” de Val Marchiori Ré nem de ninguém “fazer esse ou qualquer tipo de comentário a respeito de sua imagem, cor ou peso”. Assim, ela pede que a socialite seja proibida de citar a cantora em suas redes sociais, sob pena de multa, e pague uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.

Val Marchiori chegou a ser notificada sobre o processo e uma audiência de conciliação foi marcada para o dia 30 de outubro, porém, o juiz Eduardo José da Silva Barbosa decidiu pela extinção do processo, uma vez que o 14º Juizado Especial Cível da Regional de Jacarepaguá, onde a ação foi protocolada, não corresponde ao “domicílio do réu”.

“No presente caso, não existe relação de consumo entre as partes, devendo a ação ser proposta no foro de domicílio do réu. Deste modo, deve ser reconhecida a incompetência deste Juizado, devendo o processo ser extinto sem resolução do mérito”, afirmou o magistrado em sua decisão.