Menu

‘Jogar lixo na rua é uma questão cultural do povo de Manaus’, afirma vereador Raulzinho

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

“Jogar lixo na rua é uma questão cultural do povo de Manaus”, disse o vereador Raulzinho (MDB) durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (18). A declaração foi dada no contexto da limpeza dos igarapés da capital.

“Eu moro em uma comunidade em que as pessoas jogam entulho nos bueiros. Não há prefeito no mundo que resolverá uma questão cultural. É cultural jogar lixo em qualquer lugar, é cultural lixeiras viciadas”, disse.

O vereador ainda afirmou que, no seu primeiro mandato, construiu 32 lixeiras ecológicas, mas a falta de cuidado da população culminou no fim dos locais de coleta.

“As lixeiras acabaram. Sobrou apenas uma. Eu fazia as lixeiras ecológicas, mas as pessoas depois me ligavam para fazer a limpeza do local porque não tinham coragem de tirar um simples mato daquele jardim”, ressaltou.

Raulzinho faz parte da base aliada do prefeito David Almeida (Avante) na CMM. Ele minimizou as críticas feitas à gestão do prefeito de Manaus após os casos de alagamentos e deslizamentos que atingiram a capital no início deste ano.

“As pessoas querem culpar a gestão, mas a gestão não pode ser pai nem mãe das pessoas. Geralmente querem jogar tudo para o poder público, mas não é assim”, explicou.