Menu

Isabelly Aurora também é alvo da Operação Dracma que investiga participação de influenciadores em vários crimes em Manaus

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Operação Dracma

A influenciadora digital Isabelly Aurora é alvo da operação Operação Dracma deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que já prendeu na manhã desta quinta-feira (29) os blogueiros Lucas Picolé e Mano Queixo em Manaus.

De acordo com a PC-AM, entre os crimes estão estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comércio, receptação qualificada, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo.

Isabelly Aurora ganhou notoriedade nas redes sociais, atraindo uma grande base de seguidores. Recentemente, ela anunciou um sorteio em que oferecia a chance de ganhar uma Amarok rosa ou o valor de R$50 mil.

A polícia apreendeu hoje carros de luxo pertencentes aos influenciadores. Entre os modelos estão uma BMW de cor branca e uma Porsche, cor preta, todos com as placas adulteras.

O esquema criminoso consistia na venda de rifas eletrônicas por um valor de cerca de R$0,50 centavos e após a venda de todos os bilhetes o sorteio era realizado mas uma pessoa próxima aos influenciadores e pertencente ao mesmo ciclo, acabava ganhando e a premiação retornava aos influencers que seguiam com a fraude.