O deputado Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito David Almeida, fez duras críticas à segurança pública do estado e disparou ataques contra o governador Wilson Lima (União Brasil) durante sessão plenária nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A declaração ocorreu em meio à repercussão da queima de fogos registrada na noite anterior (11) em Manaus, supostamente em comemoração ao aniversário de uma facção criminosa.
“A segurança pública do nosso estado não tem inteligência. Isso traduz muito o que é o governo Wilson Lima. Um total descaso com as causas públicas e a população. Não existe segurança pública, não existe inteligência. Precisamos cobrar o governador porque isso é responsabilidade dele. Eu recebi um vídeo onde um policial aparece mostrando uma viatura que nem freio tem”,
Ele aproveitou para criticar, inclusive, a saúde pública.
“É precária. Tem gente passando fome nos hospitais porque não tem comida. Não tem remédio para os pacientes, nem dipirona que é o básico. Esse é o combo do governo Wilson Lima”, disparou.
Os ataques ocorreram após o deputado comparecer à abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para prestigiar seu irmão, em um evento marcado pela ausência do governador Wilson Lima, considerado um desafeto de David Almeida.
A ausência de Wilson na cerimônia da CMM é vista como um chumbo trocado, já que, no dia 3 deste mês, David Almeida não compareceu à abertura dos trabalhos na Aleam, onde o governador realizou a leitura da mensagem governamental.
O distanciamento entre Wilson e David ocorreu durante as eleições municipais de 2024. Na disputa pela chefia do Executivo Municipal, o governador do Amazonas apoiou seu aliado de partido, deputado Roberto Cidade (União Brasil).