O Instituto 3B confirmou, nesta sexta-feira (14), sua participação na Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino, a elite nacional. O clube amazonense, tetracampeão estadual e vice-campeão das Séries A2 e A3, garantiu o acesso inédito após a campanha de destaque na temporada passada. A competição começa no dia 23 de março.
Junto do veredito, o clube anunciou 18 atletas que compõem o elenco para a temporada 2025. Seis jogadoras permanecem no clube, entre elas Gabi e Paulinha, peças fundamentais na conquista do acesso.
Entre as novas contratadas, destacam-se as experientes Giovana (lateral, ex-Atlético-MG) e Janaína (zagueira, ex-Santos), além dos retornos das atacantes Carla Nunes (ex-Fluminense) e Alanna (ex-Fortaleza).
O elenco também contará com cinco jogadoras estrangeiras, reforçando a equipe para o desafio da Série A1. No entanto, o clube ainda não oficializou o nome do treinador ou treinadora, nem os membros da comissão técnica.
A apresentação oficial do elenco das “Feras” acontecerá na próxima sexta-feira (21), no Centro de Treinamento do clube. A participação do 3B na Série A1 chegou a ser incerta, pois o clube buscava recursos e parceiros para viabilizar sua presença na competição.
No dia 5 de fevereiro, a equipe abriu mão da disputa da Supercopa do Brasil, priorizando sua preparação para o Brasileiro. Nos próximos dias, a CBF deve divulgar a tabela oficial da competição, definindo os primeiros confrontos do 3B na elite do futebol feminino.
Confira o elenco anunciado até o momento
Goleiras: Katelyn Kellogg (ex-Mfl Kvenna Grindavik-ISL);
Laterais: Natasha Rosas (ex-Real Brasília-DF), Giovana (ex-Atlético-MG), Giselinha (remanescente) e Dani Silva (ex-Atlético-MG);
Zagueiras: Rayane (ex-Alianza Lima-PER), Jeniffer (ex-Real Brasília-DF) e Janaína (ex-Santos-SP);
Volantes: Monique (remanescente) e Duda Batista (ex-Atlético-MG);
Meias: Kika Moreno (remanescente), Maria Vitória (remanescente), Yusmery Nieves (ex-Unión Española-CHI) e Gabi (remanescente);
Atacantes: Paulinha (remanescente), Carla Nunes (ex-Fluminense), Alanna (ex-Fortaleza-CE) e Ysaura (ex-León-MEX).