Visando um espetáculo ainda maior na final das Libertadores da América e na Copa Sul-Americana, a Conmebol solicitou à Fifa um intervalo de 25 minutos para a decisão das duas competições.
A carta, que foi enviada nesta quinta-feira (30/9), foi assinada por Alejandro Domínguez, presidente da entidade sul-americana.
A ideia foi inspirada no Super Bowl, a final do futebol americano nos Estados Unidos, que tem um tempo maior em suas pausas, se comparado aos outros jogos da temporada regular.
Para Domínguez, o tempo maior de intervalo “permitirá um espetáculo artístico de alta qualidade aos torcedores presentes e aos que acompanham a transmissão televisiva, tal como aconteceu em outros esportes com excelente receptividades”. No caso da final do esporte estadunidense, o show, que acontece enquanto os times descansam, é um evento à parte.
Outra alegação é que os atletas que estiverem em campo na partida poderiam se recuperar melhor sua parte física, já que sempre há a possibilidade de prorrogação, exigindo 30 minutos além do previsto.
A decisão da Copa Sul-Americana está marcada para o dia 20 de novembro e tem apenas um adversário definido. O RB Bragantino espera o vencedor de Athletico-PR e Peñarol que jogam hoje (30/9).
Já a final da Libertadores, aconteceu uma semana depois, dia 27, e já tem Palmeiras e Flamengo classificados. As duas partidas acontecerão no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.