Menu

INFRAESTRUTURA: Av. Airton Neves que liga os Conjuntos Rio Madeira e Uruapiara, começa a receber asfaltamento em Humaitá

Compartilhe

Humaitá – A prefeitura do município de Humaitá através da Secretaria de infraestrutura do município em parceria  com os governos estadual e federal, deu início nesta segunda (22), a uma obra que vai elevar ainda mais a qualidade de vida dos moradores, e em especial aos que moram nos conjuntos Rio Madeira e Uruapiara.

Pois a obra em questão é o começo do asfaltamento da Avenida Ailton Neves, que com os seus 3.400 Km de comprimento fazem a ligação entre os conjuntos, mas por conta do inicio das obras os moradores passaram momentos ruins por conta da poeira, que agora vai da lugar ao asfalto e com isso melhorando a trafegabilidade não do dos moradores locais, mais de toda população que passará a circular pelo local.

Mas para isso, o atual prefeito teve um apoio muito especial tanto do governo do Amazonas como do senador Eduardo Braga, grande parceiro do município, sendo assim o progresso em forma de asfalto chegou e logo nas primeiras horas da manhã, Três carretas com 50 toneladas de asfalto cada uma, chegaram em Humaitá para que o asfaltamento da Avenida Ailton Neves fossei iniciado.

VEJA O VÍDEO:

Aproximadamente 100 toneladas de asfalto chegam ainda na manhã de hoje. A máquina modeladora já está no local para iniciar os trabalhos. As equipes estão local e finalizaram a parte de terraplanagem e preparação do solo para receber a massa asfáltica.

Além da pavimentação prevista na emenda serão instalados uma pista de caminhada e ciclovias de responsabilidade da prefeitura. A ligação é duplicada, e recentemente a prefeitura iniciou a duplicação da Rua Centenário, que liga a BR 230 à avenida Ailton Neves.

De acordo com José Siqueira Neto, engenheiro da prefeitura o trabalho segue os mesmos padrões da Ailton Neves, porém com recursos próprios da prefeitura.

“Toda essa mobilização vai melhorar a qualidade de vida dos moradores, dar segurança ao trânsito e valorização do setor”, 
comentou o engenheiro recentemente em visita a Câmara de Vereadores.

O asfaltamento de cerca de 4 quilômetros de extensão daquela avenida de mão dupla, é o prosseguimento de uma obra que além de ligar dois conjuntos residenciais, prevê pista de caminhada, ciclovia e academias ao ar livre

Através deste serviço tão sonhada a avenida que interliga os conjuntos que antes só tinham acesso ao centro comercial da cidade através da BR 230, Percorrendo um trecho de 8 km aproximadamente, passaram a ter outra opção e com muito mais segurança e conforto.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress