A morte é um assunto explorado nos mais variados gêneros, justamente pelo mistério do que haverá além da vida. Contudo, também fica a dúvida do que sentem os que aqui ficaram quando iremos para a ‘terra dos pés juntos’. Longe de ser um James Bond par forjar a própria morte para surpreender seus inimigos, um TikToker belga gerou revolta ao conspirar a própria morte, com a ajuda de sua esposa e filhos, só para ‘dar uma lição’ em seus entes queridos.
David Baerten forjou a própria morte para saber a reação de sua família — Foto: reprodução/tiktok
David Baerten, de 45 anos, queria saber quem realmente se importava com ele, fingiu o que chamaram de ‘pseudocídio’ e surgiu no próprio funeral de helicóptero. Para se ter uma ideia, um dos filhos do influencer anunciou a morte nas redes sociais e até publicou uma homenagem ao – até então – falecido.
David Baerten forjou a própria morte para saber a reação de sua família — Foto: reprodução/tiktok
“Descanse em paz papai. Nunca vou parar de pensar em você”, escreveu a filha, segundo o Times UK. “Por que a vida é tão injusta? Por que você? Você ia ser avô e ainda tinha uma vida inteira pela frente. Eu te amo! Nós te amamos! Jamais iremos te esquecer”, dizia o post.
David Baerten forjou a própria morte para saber a reação de sua família — Foto: reprodução/tiktok
O falso funeral, realizado perto da cidade de Liège, contou com a presença de dezenas de amigos e familiares vestidos de preto, esperando o início da cerimônia até serem recebidos por um helicóptero pousando. O falso defunto então surge, ao lado de uma equipe de filmagem, saltando do helicóptero e cumprimentando os ‘carpideiros’ e carpideiras de plantão, gritando a plenos pulmões: “Saúde a todos, bem-vindos ao meu funeral”.
É claro que muita gente se emocionou aliviada em saber que o homem ainda estaria em seu convívio, muita gente ficou estupefata e confusa, já que casos de ressurreição não são lá muito comuns, e outros se revoltaram e pediram explicações.
O TikToker então se justificou, dizendo fez isso porque não gostou do tratamento que sua família e amigos estavam dando a ele. “O que vejo na minha família muitas vezes me machuca, nunca sou convidado para nada. Ninguém me vê. Todos nós nos distanciamos. Não me senti valorizado”, disse Baerten. “É por isso que eu queria dar a eles uma lição de vida e mostrar a eles que você não deve esperar até que alguém morra para encontrá-los”, concluiu.
David Baerten forjou a própria morte para saber a reação de sua família — Foto: reprodução/tiktok
Baerten afirmou que alguns entes queridos o procuraram desde a pegadinha, acrescentando que “prova quem realmente se importa comigo. Quem não veio, entrou em contato comigo para marcar um encontro. Então, de certa forma, eu venci”.
O conteúdo ‘oficial’ da pegadinha ainda não foi devidamente publicado por Baerten, mas as redes sociais já estão com vídeos daqueles que presenciaram o ‘cancelamento’ do funeral, exibindo as reações dos presentes.