A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação “Vorax”, na manhã desta quinta-feira (1°), que resultou na prisão de um digital influencer identificado como Santiago, também conhecido como “Cabelo de Fogo”. Ele foi detido no bairro Japiim, zona sul de Manaus, pelos agentes do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ao todo, a operação teve 17 mandados de busca e apreensão, resultando na execução de 13 deles e uma prisão preventiva. Durante a operação, mais de 200 camisas relacionadas ao evento conhecido como “Rolêzinho” foram apreendidas.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, a prática é realizada por jovens que saem em grupos, ostentam motos de luxos e carros de alto padrão em meio a consumo de bebidas e drogas.
Os policiais civis também descobriram que parte dessas motos são roubadas. As motocicletas são desmanchadas em oficinas especializadas e remontadas para não despertar suspeitas.
Outros mandados de prisão e de busca e apreensão devem ser cumpridos ao longo do dia, durante a operação que acontece em Manaus. O digital influencer “Cabelo de Fogo” ficará à disposição da Justiça após o término dos procedimentos cabíveis.
Mais detalhes sobre a operação serão divulgados durante uma coletiva de imprensa marcada ainda nesta quinta-feira (1°).
Confira o vídeo:
Influencer com mais de 200 mil seguidores é preso suspeito de organizar ‘rolezinhos’ em Manaus pic.twitter.com/4Ts7j6KobG
— MenezesVirtual (@menezesvirtualx) February 1, 2024