Menu

Incêndio em helicóptero do Ibama em Manaus pode ter sido motivado por vingança

Compartilhe

O Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque e disse apenas que está apurando os acontecimentos para emitir uma nota oficial.

A Polícia Federal deve abrir um inquérito para apurar o incêndio criminoso em um helicóptero do Ibama que estava dentro das dependências do aeroclube de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (24).

As autoridades acreditam que o ataque pode ter relação com a participação do Ibama na retirada de garimpeiros do Rio Madeira.

As informações divulgadas pela Polícia Militar até o momento, é de que dois homens invadiram o local e atearam fogo na aeronave. 

A principal linha de investigação é que o incêndio seja uma retaliação ao órgão que ajudou na operação de remoção de mais de 300 balsas de garimpeiros que estavam explorando ouro ilegalmente no Rio Madeira.

A aeronave em questão, inclusive, foi usada na operação. A tese, porém, ainda está sob investigação e não foi confirmada.

O Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque e disse apenas que está apurando os acontecimentos para emitir uma nota oficial.

https://twitter.com/manuelmenezes14/status/1485667745932918792?s=20

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock