Manaus/AM – Um mega incêndio ocorrido na manhã desta terça-feira (10), consumiu uma estância no bairro Petrópolis, na zona sul.
Ao menos seis famílias perderam tudo e estão desabrigadas. Segundo a proprietária da residência onde o fogo começou, ela estava sentada na frente de casa, quando viu um foco de fumaça intensa se espalhar pelo local rapidamente.
Desesperada, ela tentou apagar o fogo, mas não conseguiu. A mulher relatou que as chamas se propagaram em minutos e ela só teve tempo de acordar a filha de 18 anos, pegar o cachorro da família e sair correndo.
A partir daí, o incêndio ganhou proporção e se espalhou para as demais kitnets. Os inquilinos acordaram no susto e deixaram a vila apenas com a roupa do corpo.
Felizmente, todos conseguiram sair e ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades de acessar a área do incêndio por se tratar de um beco, mas conseguiu apagar as chamas.
Além das casas consumidas, várias outras foram danificadas pelo fogo e passam pelo processo de rescaldo.
O fogo iniciou por volta das 5h30, em uma área de difícil acesso. Rapidamente, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) foi acionado e uniu forças com os moradores locais para controlar as chamas.
Até o momento, as circunstâncias que deram início ao incêndio permanecem desconhecidas e estão sob investigação. As autoridades competentes estão empenhadas em determinar a causa do incidente.
Em ação rápida, Corpo de Bombeiros impede propagação de incêndio para cinco casas
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, no início da manhã desta terça-feira (10/10), um incêndio em uma residência no bairro Japiim, zona sul da capital. Quatro viaturas foram enviadas para o local e a ação rápida das equipes impediu que as chamas se propagassem para outras cinco residências nas proximidades. Não houve registro de vítimas.
“Nossas equipes rapidamente se deslocaram para o local e essa pronta-resposta impediu que o incêndio se propagasse para outras casas do entorno. A residência atingida pelo sinistro tinha dois andares, sendo uma parte de alvenaria e outra de madeira, onde funcionavam quitinetes. A estrutura foi totalmente comprometida”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
Na ação, as equipes de bombeiros fizeram o controle das chamas com a montagem de linhas de combate a incêndio. Após a extinção total do sinistro, foram realizados o rescaldo e a vistoria de área. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros reforça os cuidados que podem ser adotados pela população.
“Temos atendido constantes incêndios em residências, que iniciaram com curtos na fiação elétrica, então pedimos que a população redobre os cuidados nesse período de calor, não fazendo ligações clandestinas de energia elétrica, não sobrecarregando tomadas com muitos conectores”, concluiu coronel Muniz.