Um incêndio atingiu um prédio na Rua Irmã Lúcia, em Recife, neste sábado (29/7). Moradores do local afirmaram ao G1 que Maisa Silva estava no apartamento do 26º andar tomado pelo fogo.
Incêndio em Recife
De acordo com o site, sete pessoas estavam no local quando o fogo começou, por volta das 10h deste sábado. Maisa e mais duas amigas conseguiram deixar o imóvel.
Uma babá retirou um dos filhos do dono do imóvel de dentro do apartamento. O jovem é portador de deficiência e precisou ser carregado no colo.
Outras duas pessoas, ainda não identificadas, permaneceram dentro do apartamento esperando a liberação dos bombeiros, pois havia fogo e fumaça na sala.
Ambos foram resgatados por volta das 11h30, e um deles foi levado para um hospital particular em Recife. O major Serafim afirmou ao site que os jovens passam bem, e foram levados à unidade de saúde por questão de segurança.
“Tentaram se proteger no último cômodo, no quarto mais afastado das chamas. E isso aí ajudou. Eles foram entregues à equipe do Samu conscientes, acordados”, disse o porta-voz.
À TV Globo, o síndico do prédio, identificado como Luís, alegou que o incêndio teria começado após um curto-circuito no ar-condicionado de um dos quartos.
Sete pessoas estavam no local quando as chamas tiveram início, por volta das 10h. Três amigas, dentre as quais Maísa, conseguiram sair do imóvel. Uma babá retirou um dos filhos dos proprietários do apartamento, que é um jovem com deficiência, carregando ele no colo.
Outros dois jovens permaneceram dentro do apartamento, aguardando a liberação dos bombeiros para sair de um dos quartos, já que havia fogo e fumaça na sala, por onde eles teriam que passar.
Por volta das 11h30, os dois foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma das pessoas foi levada para um hospital particular na Zona Norte da cidade. Um cachorro também foi resgatado.
Em entrevista à TV Globo, o major Serafim, do Corpo de Bombeiros, disse que havia muitas chamas no imóvel e que a equipe teve, inclusive, dificuldade de controlar o fogo.
Ainda de acordo com o major, os dois jovens que ficaram presos no apartamento estavam bem quando foram retirados, mas, por uma questão de verificação de segurança, os dois foram encaminhados para hospitais.
“Tentaram se proteger no último cômodo, no quarto mais afastado das chamas. E isso ajudou. Eles foram entregues à equipe do Samu conscientes, acordados”, afirmou o representante dos bombeiros.
Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram muita fumaça saindo pela varanda do apartamento, que está com vidros do guarda corpo quebrados. Moradores de outras áreas da cidade também conseguiam ver o fogo.
Em entrevista à TV Globo, o síndico do edifício disse que o incêndio teria iniciado após um curto-circuito no ar-condicionado de um dos quartos. Segundo o síndico, identificado como Luís, o imóvel tem uma sala no meio e quartos nas laterais.
As pessoas que estavam num dos lados do apartamento conseguiram sair, enquanto dois jovens ficaram presos do outro lado da sala. Nas imagens é possível ver os dois na janela, cobrindo os rostos com tecidos.
Nas redes sociais, Maísa Silva postou fotos numa festa no bairro do Recife e com amigas na cidade.
Maísa Silva posta foto com amigas no Recife — Foto: Reprodução/Instagram