Por causa dos alagamentos nos trechos 04,07 e 20 KMs, da BR-230 da Transamazônica, depois da balsa sentido o município de Apui, o distrito de Matupi que está localizado no km 180 na rodovia Transamazônica/Sul Amazonas, os moradores do distrito começam a enfrentar a escassez de gasolina e óleo disiel nos postos de combustíveis que abastecem todo distrito e região.
Porém por enquanto não há risco de desabastecimento de alimentos nos comércios de Matupi, já que empresários comerciantes estão usando o sistema de baldeação, no trecho da estrada que se encontra inundado.
O repórter Edy Lima, conversou na tarde desta segunda-feira 31, com um dos proprietários de um posto de gasolina na cidade e o mesmo disse que a gasolina já tinha acabado e que somente ainda tinha um pouco de óleo disiel no posto.
Perguntado sobre a falta de petróleo no distrito, o empresário respondeu que a previsão será mais ou menos, de uma semana para o combustível chegar até o distrito do km 180 de Matupi e até lá os postos ficam sem abastecimento.
“Depois disso às coisas gradativamente começam a se normalizar”, finalizou o empresário proprietário de posto de gasolina.
Devido a falta de combustível nos quatro postos da cidade, o movimento de veículos de todas as categorias, neste começo de semana em Matupi, foi bastante reduzido. Quem comprou a gasolina prevendo à falta do combustível no distrito, por enquanto tá tranquilo, por que à tendência é economizar o máximo, já que a previsão de chegada do petróleo nos postos de gasolina de Matupi, é imprevisível.
Por/Edy Lima.
Imagem/Reprodução.
*Com informações Portal Manicoré em Foco