Um casal foi executado a tiros dentro de casa, no final da noite da última quinta-feira, 3, na Comunidade do Ipixuna, Zona rural do Município de Humaitá, distante 591 quilômetros de Manaus.
Os nomes do homem e da mulher ainda não foram divulgados pela polícia, mas está confirmado que três homens armados com revólver, pistola e espingarda, invadiram o imóvel e praticaram o crime.
A informação preliminar que pode ter motivado o duplo homicídio é que o casal estava envolvido em uma disputa de terras e já vinha sendo ameaçado de morte pelas pessoas que reclamavam a posse do terreno.
Os vizinhos do homem e da mulher que já moravam na comunidade do Ipixuna, distante cerca de 40 quilômetros da sede do município de Humaitá, viram os assassinos fugindo do local de armas em punho.
Antes das execuções, de acordo com um dos moradores relatou para a polícia, o casal gritou muito por socorro enquanto era espancado e atingido com violentas coronhadas pelos três homens desconhecidos.
Quando a equipe composta de policiais civis e militares chegou ao local encontraram o homem morto sentado em uma cadeira e a esposa jogada por cima de objetos na cozinha da casa.
A mulher que tinha 30 anos aproximadamente, foi executada com cinco tiros no peito e cabeça e o marido de supostos 40 anos, assassinado com sete disparos de arma de fogo que atingiram somente a cabeça.
Os corpos foram removidos no começo da madrugada desta sexta-feira, 4, e uma investigação será realizada pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá para identificar os assassinos e a real motivação do crime.
PORTAL DO ZACARIAS