A cena mais marcante do Bellator 258, realizado em Connecticut (EUA), na sexta-feira, foi protagonizada por Michael Page. “Venom” conectou um chute certeiro no rosto de Derek Anderson e deixou o nariz do adversário completamente desfigurado (imagens fortes abaixo). No intervalo para o segundo round, os médicos analisaram a situação, impediram o retorno de “The Barbaric” ao cage e encerraram o combate por nocaute técnico (interrupção médica).
Após a luta, Michael Page elogiou Derek Anderson pela bravura e pediu uma revanche contrra Douglas Lima, único atleta a derrotá-lo em 20 confrontos na carreira, dois anos atrás, pela edição 221 do Bellator. Na ocasião, o brasileiro bateu “Venom” por nocaute técnico no segundo assalto.
Derek Anderson, que estava embalado por três vitórias consecutivas, amargou a quarta derrota no cartel diante de Page e deverá passar alguns meses de molho para se recuperar da fratura no nariz.
Na luta principal do Bellator, Sergio Pettis conquistou o cinturão do peso-galo ao vencer o então campeão Juan Archuleta na decisão unânime dos jurados. No co-evento principal, o brasileiro Gugu Azevedo perdeu por nocaute técnico para Anthony Johnson, ex-atleta do UFC, a 1m30s do segundo round.
Além de Gugu Azevedo, outros três brasileiros deixaram o cage derrotados. Patricky Pitbull – devido a um corte no rosto -, perdeu por nocaute técnico (interrupção médica) para Peter Queally, no intervalo para o terceiro round. Ex-campeão do Bellator, Rafael Carvalho tropeçou em Lorenz Larkin, que o superou na decisão dividida, enquanto Weber Almeida levou a pior na decisão unânime diante de Johnny Soto.