Um idoso de 62 anos foi preso em Manaus por abusar sexualmente das três netas, de cinco, seis e sete anos, em Óbidos, no Pará. A prisão ocorreu, nesta segunda-feira (23), em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
Conforme o delegado Ivo Martins, titular do 5° DIP, a prisão ocorreu na casa do indivíduo, no bairro da Paz, e contou com o apoio investigativo do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do Baixo Amazonas e policiais civis de Óbidos.
“Conforme as informações recebidas, esse crime vinha acontecendo há bastante tempo, porém, as autoridades policiais locais só tiveram conhecimento sobre os fatos há cerca de cinco meses. Há dois meses eles entraram em contato conosco, informando que o indivíduo estaria morando com sua mãe em Manaus”, relatou o delegado.
Segundo Martins, uma das vítimas relatou aos policiais que o primeiro abuso ocorreu quando ela brincava de esconde-esconde com suas primas, ocasião em que se escondeu dentro de um guarda-roupas e, em seguida, seu avô entrou e cometeu o crime.
“Uma das crianças também relatou que na segunda vez que o indivíduo quis cometer o ato libidinoso, ela ficou com bastante medo, e trancou a porta do quarto para evitar que o infrator entrasse”, informou ele.
O mandado de prisão preventiva em nome dele foi expedido pela Vara Única de Óbidos do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA)
Procedimentos
O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o autor será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.