O Atlético-MG é tricampeão do Campeonato Mineiro. O Galo contou com o brilho de Hulk, que marcou dois gols, para derrotar o Cruzeiro por 3 x 1. Nacho Fernández, com um golaço de dentro da área, fechou a conta.
Já no final do jogo, Edu se desvencilhou da marcação e marcou após cobrança de escanteio.
Hulk abre o placar
Quem imaginava que o Atlético-MG ia ter vida fácil contra o Cruzeiro, se enganou. Nos primeiros 45 minutos, o equilíbrio esteve presente e as duas equipes tiveram chances para marcar. Edu e Pedro Castro eram os grandes nomes da Raposa, mas Éverson salvou o Galo e manteve o zero no placar.PUBLICIDADE
Enquanto o time azul surpreendia com uma marcação alta, o Atlético-MG buscava espaços para abrir o placar. Entretanto, o atual campeão brasileiro contou com a estrela de Hulk aos 30 minutos do primeiro tempo. O camisa 7 girou para cima de Eduardo Brock e chutou da meia-lua. Longe da bola, Rafael nada pode fazer para impedir o primeiro gol do Galo.
Nacho Fernández brilha
Mesmo com a vantagem no placar, o Atlético-MG tratou de controlar o jogo para não sofrer com as investidas do rival. Com o equilíbrio presente em campo, coube a outro jogador do Galo tirar o time do sufoco: Nacho Fernández. Aos 19 minutos, em contra-ataque, o argentino recebeu de Hulk, cortou para o meio e chutou forte para anotar o segundo gol de sua equipe.
Quando o jogo já caminhava para seus momentos finais, aos 24 minutos, o craque do último Campeonato Brasileiro sofreu pênalti do goleiro Rafael Cabral. O próprio Hulk bateu e sacramentou o tricampeonato mineiro do Atlético-MG.
No apagar das luzes, Edu ainda diminuiu para o Cruzeiro. Após cruzamento de escanteio, o atacante cabeceou sozinho para vencer o goleiro Éverson e marcar o gol de honra da Raposa.