Amazonas – Um homem, identificado como Matheus da Silva Mineiro, foi preso neste domingo (10) em Presidente Médici, Rondônia. Ele é suspeito de assassinar o enfermeiro Daniel Nunes, de 27 anos. O crime ocorreu em 8 de novembro, na saída do Miih Bar, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, Matheus, que estava foragido, foi localizado enquanto viajava em um ônibus interestadual que fazia o trajeto de Humaitá (AM) a Sinop (MT). A primeira tentativa de abordagem aconteceu em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná (RO), mas o suspeito conseguiu passar despercebido. Em seguida, a polícia iniciou uma nova busca ao longo da BR-364, conseguindo localizá-lo no município de Presidente Médici, onde foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Amazonas.
Contexto do Caso
O enfermeiro Daniel Nunes foi morto a tiros pelo ex-namorado da atual companheira, segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O crime ocorreu após uma briga na saída do Miih Bar, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Nossa Senhora das Graças, em Manaus.
As autoridades relatam que Daniel estava com a namorada no local, quando o ex-companheiro dela, insatisfeito com o fim do relacionamento, os teria encontrado. Ao deixar o estabelecimento, Daniel e o suspeito teriam discutido, resultando no disparo que atingiu o enfermeiro no tórax. Em seguida, o autor dos disparos fugiu da cena do crime.
Daniel foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos.