Nazareno Freitas Maia dos Santos, 54, foi preso por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos na sala de máquina da sua embarcação no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). Ele foi preso preventivamente por policiais da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) no domingo (06) em Manaus, para onde fugiu após o crime.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP, o estupro ocorreu no dia 8 de setembro de 2024. Após o ocorrido, o homem tentou coagir a vítima, oferecendo R$ 50 para que ela não contasse a ninguém sobre o fato.
Conforme o delegado, Nazareno era o proprietário da embarcação onde o crime aconteceu, sendo responsável pelo transporte de carga e passageiros, incluindo, no dia do fato, a vítima e seus familiares.
Nazareno, aproveitou os familiares da vítima estavam dormindo, ele foi até a rede em que a vítima dormia, tapou sua boca com as mãos a levou até a casa de máquinas do barco, onde consumou o abuso.
O caso foi descoberto pela esposa do acusado, que viajava na mesma embarcação, está ao chegar na cidade de Borba, junto com a mãe da o menina, foram à delegacia e denunciaram Nazareno.
O delegado explicou que após desembarcar, todos os passageiros no porto do município, Nazareno fugiu. As investigações foram iniciadas imediatamente após a denúncia. Com base nas evidências, que incluem depoimentos da vítima, laudo médico e exame que confirmou a conjunção carnal, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva de Nazareno, pedido que foi acatado.
A equipe policial de Borba estava monitorando o suspeito e, ontem, após confirmação de que ele estava residindo no bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus, os agentes se deslocaram até o local para cumprir a ordem judicial.
Conforme o delegado, Nazareno estava trabalhando na feira da Banana, na Manaus Moderna vendendo bananas. Ele responderá por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição.