Um homem de 52 anos foi preso em flagrante após estuprar um jovem de 26 anos, com deficiência intelectual, dentro do banheiro masculino do terminal de ônibus do Transcol em Campo Grande, na tarde de domingo (1).
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 16h. Vigilantes do terminal, ao ouvirem os gritos de socorro da vítima, intervieram e detiveram o suspeito, identificado como Messias Amaro Garcia. O homem foi encontrado apenas de cueca dentro do banheiro.
A mãe do jovem, relatou em entrevista, que o suspeito seguiu o rapaz até o banheiro e o atacou. A agilidade da ação dos vigilantes e a denúncia da mãe foram fundamentais para a prisão do criminoso.
Messias Amaro Garcia foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica e, posteriormente, para o Centro de Triagem de Viana (CTV). As investigações estão em andamento para apurar todos os detalhes do caso.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) emitiu uma nota informando que os terminais do Transcol contam com equipes de vigilância patrimonial. No entanto, em situações que envolvem riscos maiores, como o caso em questão, a Polícia Militar é acionada para garantir a segurança dos usuários.