Menu

Helicóptero de Vladimir Putin sofre ataque de drones

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Após o atentado, presidente russo reforçou ainda mais sua segurança pessoal

Nesta semana, um ataque sem precedentes quase alterou o curso do conflito entre Rússia e Ucrânia, conforme divulgado neste domingo (25).

Tudo começou na terça-feira (20), quando o presidente Vladimir Putin visitou a região de Kursk, na Rússia, pela primeira vez após a área ser completamente libertada das forças ucranianas. O encontro contou com a presença de representantes das autoridades locais.

Yury Dashkin, que é comandante de uma divisão de defesa aérea, explicou que quando o helicóptero presidencial estava se aproximando da região, ele virou alvo do que chamou de “enxame de drones” da Ucrânia. Por isso, precisou agir rapidamente junto com o exército para lidar com a situação.

– Gostaria de enfatizar o fato de que a intensidade dos ataques durante o voo da aeronave do comandante supremo sobre o território da Região de Kursk aumentou significativamente – disse Dashkin.

De acordo com ele, as unidades de defesa tiveram que entrar em cena e “conduzir, simultaneamente, o combate antiaéreo e garantir a segurança do helicóptero presidencial no ar”.

– A tarefa foi cumprida. O ataque dos drones inimigos foi repelido, com todos os alvos aéreos atingidos – relatou.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, o aumento dos ataques de drone configuram uma tentativa de atrapalhar as negociações de paz entre Moscou e Kiev, mediadas pelos Estados Unidos.

Nenhuma autoridade russa ou ucraniana comentou o ocorrido.

plugins premium WordPress