Menu

Hapvida é criticada por Rodrigo Guedes após vencer licitação onde prestará serviços aos servidores da Prefeitura de Manaus

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Parlamentar afirmou que resultado do pregão eletrônico, divulgado nesta terça-feira (20/02), foi direcionado para a empresa

A empresa Hapvida Assistência Médica S.A. venceu, nessa terça-feira (20),  o Pregão Eletrônico nº 002/2024, para contratação e prestação de serviços aos servidores da Prefeitura de Manaus.

A decisão veio após mais de 10 horas de lances e embates entre três concorrentes – Hapvida, Mais Saúde e Samel. Com a licitação, a empresa conseguiu um contrato no valor de R$ 108 milhões para prestar serviços de plano de saúde.

Vereador Rodrigo Guedes critica contratação da operadora Hapvida para atuar na Manausmed

Após resultado do pregão eletrônico para operação da Manausmed nesta terça-feira (20/02), que teve como vencedora a rede Hapvida, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) criticou a licitação e afirmou que o contrato foi “direcionado” para a empresa.

O vereador afirmou que tem denunciado a licitação afirmando que ela foi voltada para a Hapvida, levando em conta diversas manifestações de servidores municipais pedindo o cancelamento do processo.

De acordo com Guedes, o processo da licitação configura crime de corrupção e prejudicará os servidores municipais.

“Conforme denunciamos, a licitação da Manausmed estava direcionada a Hapvida. Essa situação é um verdadeiro golpe na moralidade, no servidor público municipal e nos próprios usuários da Hapvida, uma vez que a rede não suporta seus consumidores. Vamos continuar lutando para que essa situação não passe impune”, disse o parlamentar.

Processo – Segundo o vereador, a justiça suspendeu o certame após denúncias realizadas por ele ao Ministério Público, no entanto, após reapresentação da licitação, a Prefeitura de Manaus conseguiu estabelecer o contrato com a empresa.

De acordo com o parlamentar, o Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) contempla mais de 40.569 servidores da Prefeitura de Manaus.

O vereador destacou, ainda, que em dezembro do ano passado o prefeito também aumentou a alíquota de contribuição do plano de saúde dos servidores e aumentou as hipóteses de incidências.

plugins premium WordPress