Gusttavo Lima viu o nome envolvido em uma polêmica, que começou com o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, contra Anitta, sobre os valores milionários de cachês pagos pelas prefeituras de pequenas cidades ao universo do sertanejo. Devido à repercussão do caso, o artista chegou a dizer que estava sofrendo muito emocionalmente e estava prestes a “jogar a toalha”, mas viu um refúgio na família para superar os problemas.
Tudo começou no dia 13 de maio, quando Zé Neto citou uma tatuagem íntima de Anitta para criticar cantores que recebem recursos da Lei de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet. A partir disso, diversos sertanejos passaram a ser envolvidos na polêmica por conta dos cachês gigantescos oriundos do dinheiro público.
Os valores milionários cobrados pelo Embaixador surpreenderam, gerando até inquéritos e investigações do Ministério Público contra as prefeituras de pequenas cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Roraima.
Antes de dar as caras e se pronunciar sobre o caso nas redes sociais, Gusttavo Lima se limitou a rebater as críticas em notas emitidas pela assessoria de imprensa dele.
Durante esse período, o artista compartilhou alguns vídeos de momentos fofos com os filhos, Gabriel e Samuel, em shows e também com a mulher, Andressa Suita. A modelo, inclusive, fez questão de declarar apoio publicamente ao amado: “Amor que acalma a alma”, escreveu ela.