O Fluminense não sabe o que é perder com Thiago Silva na zaga. Novamente sob o comando do Monstro, o Tricolor entrou em campo contra o Palmeiras e venceu os adversários por 1 a 0, com gol de Arias.
O primeiro tempo ficou mais no papel do que em campo. Com propostas ofensivas, os dois times precisavam da vitória e deveriam ter começado a jogar pra frente, o que não aconteceu. Por outro lado, os duelos foram muito duros e os jogadores não aliviaram. Na criação, no entanto, os times ficaram devendo, talvez por medo de um contra-ataque do adversário.
No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor, principalmente com as mudanças. Serna, novo contratado, entrou no intervalo e mudou totalmente a partida. O jogador chamou a responsabilidade pra si e começou a criar todas os ataques para o Tricolor. Aos 41, o colombiano arrancou pela esquerda e cruzou na área, pro seu compatriota Arias marcar e fechar o placar salvador para o Fluminense.
Com a vitória, o Tricolor chega aos 14 pontos e fica a três pontos do Cuiabá, primeiro clube fora do Z4. No domingo, o Fluminense enfrenta o Bragantino às 11h, fora de casa.