Manaus/AM – Alexandre Agassu Christian Santos do Nascimento, 20, Diógenes Bamberg Dourado, 33, Márcio Leandro Silveira Tavares, 33, e Wesley Wilkson dos Santos Albuquerque, 22, foram presos na tarde dessa quarta-feira (26), suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos.
A última vítima foi roubada pelo grupo no momento em que deixava o filho em uma escola no bairro Novo Aleixo. O delegado Aldeney Goes conta que a polícia chegou à organização criminosa após acessar imagens de câmeras de segurança que registraram a ação.Divulgação
“Logo que o crime aconteceu a equipe já foi comunicada, já que começou a trabalhar nesse caso. Trabalhando, conseguimos localizar o veículo que dava apoio a esses dois criminosos, aí nós já tínhamos três pessoas, duas que praticaram o delito e uma que deu apoio. E também, depois que nós capturamos essas três pessoas, conseguimos identificar a quarta pessoa, seria o receptador, aquele que guardou o veículo. Com isso, nós só aprendemos na ação de o veículo utilizado no crime, o veículo que havia sido roubado logo pela manhã e mais um terceiro veículo que foi indicado por um dos criminosos e que eles já haviam adulterado”, explica o delegado.
Goes afirma ainda que o grupo atuava furtando os veículos para serem usados em vários tipos de crime na capital como homicídios, assaltos e etc. Posteriormente os carros eram adulterados e revendidos para pessoas de bem. Os assalto aconteciam a qualquer hora do dia, sempre que os criminosos encontravam alguma oportunidade:
“Nós temos casos de assaltos à noite, manhã, tarde, madrugada. Sempre que eles encontram uma oportunidade: aquela pessoa que está estacionando ou é um idoso”, diz Aldeney. Após a prisão, o grupo foi encaminhado para uma unidade prisional e três veículos foram recuperados e devolvidos aos proprietários.