Buscando emplacar uma boa fase, o Flamengo enfrenta o Grêmio na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Tite vem de duas vitórias seguidas e tenta confirmar a boa fase diante de um adversário desfalcado de sua maior estrela. Luis Suárez cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
No lado do Fla, a ausência em relação ao fim de semana é Fabrício Bruno. O zagueiro também está fora pelo acúmulo de cartões amarelos. Pablo foi o escolhido para assumir a titularidade, já que David Luiz está lesionado e ainda não tem previsão de volta aos gramados. A escolha foi indicada no treino da terça-feira, no Ninho do Urubu.
Outra possível mudança é no ataque. Everton Cebolinha treinou entre os titulares, na vaga de Bruno Henrique. Depois do clássico com o Vasco, o preparador físico Fábio Mahseredjian indicou um desgaste físico no setor ofensivo e mencionou o camisa 27, além de Pedro, que seguiu entre os titulares na última atividade antes da viagem. Mas uma eventual presença de Gabigol não está descartada.
O duelo é válido visando o G-4 da competição. Atualmente, o Grêmio aparece na sexta posição, com 44 pontos, e quer retornar a zona de classificação direta da Libertadores. Já o Flamengo é o terceiro colocado, com 50 pontos, e ainda sonha com o título, que atualmente está indo para as mãos do Botafogo, que tem 59.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
PROVÁVEL GRÊMIO: Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Cristaldo e Reinaldo; Besozzi e André Henrique. Técnico: Renato Portaluppi.
PROVÁVEL FLAMENGO: Rossi; Wesley, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Tite.